Você já deu parabéns para o diabo hoje?

segunda-feira, abril 01, 2013

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” – João 8.44



Mentira é o nome dado as afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres. Dizeres falsos quando não se sabe de tal falsidade e/ou se acredita que sejam verdade, não são considerados mentira, mas sim erros. O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um "mentiroso".

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. (Wikipédia)

Todos sabem que no dia 01 de Abril conta-se várias histórias sobre fatos que não aconteceram na íntegra, muitos aumentam o que sabem, outros encobrem verdades, mas muitos inventam mentiras grotescas.

Mais vejamos o que a biblia diz sobre esse ato e o que acontecera com quem as comete

Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. A Bíblia diz em Efésios 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.”

O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz em Êxodo 20:16 “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus. A Bíblia diz em
Colossenses 3:9-10 “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”

Deus detesta a mentira. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”
Os que mentem são excluídos da presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 101:7 “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.”

Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”

Somos considerados mentirosos se dizemos que somos cristãos mas não obedecemos a Deus. A Bíblia diz em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”

Os hipócritas são mentirosos. A Bíblia diz em Tiago 3:14 “Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.”

Salmos 4:2
Filhos dos homens, até quando {convertereis} a minha glória em infâmia? {Até quando} amareis a vaidade {e} buscareis a mentira? (Selá)

Salmos 62:4
Eles somente consultam {como} o hão de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas, no seu interior, maldizem. (Selá)

Provérbios 6:19
e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Provérbios 14:5
A testemunha verdadeira não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca {em} mentiras.

Provérbios 14:25
A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca {em} mentiras {é} enganador.

Provérbios 19:5
A falsa testemunha não ficará inocente; e o que profere mentiras não escapará.

Provérbios 19:9
A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá.


Deus nos perdoará. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Vamos supor que dia 01 de Abril fosse realmente o dia da mentira, se entrarmos nessa estaríamos dizendo que é o dia do inimigo de nossas almas certo.
Então amados que não caiamos nessa cilada do inimigo, o que ele mais quer é uma comemoração para ele, se o mundo pratica esse tipo de atitude neste dia, pois nós não somos do mundo, porque o mundo já esta no maligno.

Então amados irmão, que possamos seguir o conselho do mestre, para que assim possamos morar no céu com todos os Santos no dia do Senhor!

Abraços.


You Might Also Like

0 comentários

Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!

Like us on Facebook

Flickr Images