O QUE LEVA UM RELACIONAMENTO AO FRACASSO?

segunda-feira, abril 15, 2013

O amor verdadeiro e real existe, mas, não existe ninguém perfeito. É preciso saber lidar com as imperfeições um do outro e levar mais em conta as qualidades, e entender que nem sempre as escolhas e os pensamentos são iguais.

Você acredita em par perfeito? Devemos ser realistas. Não existe conto de fadas, como nos filmes. Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver as suas imperfeições.
Um dos motivos que leva muitos casais a se separarem é quando um dos parceiros começa o relacionamento idealizando uma pessoa perfeita, esperando que o outro seja isso ou aquilo, e passa a esperar muito do outro e que aquela pessoa supra todas as suas carências e necessidades. Depois de algum tempo, muitos se desiludem, ao perceber com clareza os defeitos do outro, e que a sua cara metade é completamente diferente daquela que ela idealizou.

Mas, ao invés de ter tolerância e compreensão, um começa querer a qualquer custo que o outro mude. Então começam os maiores conflitos em um casamento.
No início de um relacionamento é normal existir a sensação de que ambos tenham os mesmos gostos e pensamentos, e às vezes, para não decepcionar o outro, tolera-se qualquer imperfeição. Mas, o tempo passa, e  se descobre que ambos não pensam, nem tem gostos iguais. Isso não pode ser motivo de decepções porque tudo isso é normal em uma relação a dois. O que tem de ser feito, é cada um aceite a individualidade do outro, e continuar  tolerando as imperfeições como no início.

Nem pessoas que nasceram gêmeas, têm os mesmos gostos e pensamentos. Quanto mais duas pessoas, criadas em lugares diferentes! O correto é procurar respeitar o gosto do outro, contanto que esse gosto não venha prejudicar o parceiro.
Quando há tolerância entre um casal, há equilíbrio. Mas, quando a tolerância é zero, o casamento corre sérios riscos.
A única coisa que em minha opinião não deve ser tolerada é a infidelidade conjugal e quando existe desvio de conduta, imoralidades, falta de caráter, agressão física, assédio moral. Isso pode até ser perdoado, mas nunca deve ser aceito em um relacionamento.

Por esses motivos a busca pela cara metade deve ser feita com sensatez e pés no chão. Nada de ir pelo entusiasmo ou paixão. Fazendo assim, evita-se de lá na frente ter desilusão.
O segredo para ter um casamento abençoado e duradouro, é ter como base, a prática da palavra de Deus, e o Senhor Jesus como cabeça do corpo.

Além do amor,  é necessário que haja generosidade, fidelidade, paciência, respeito, tolerância, compreensão, e afastar o egoísmo de cada um, de pensar só em si. Mas só consegue ter todas essas virtudes, quando realmente tem o Senhor Jesus com base de tudo.

O casal que se ama procura se aperfeiçoar junto com amor. Porque quando se tem um amor mútuo, cada um deve ceder. 
Fonte: Paula Ricci

You Might Also Like

0 comentários

Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!

Like us on Facebook

Flickr Images