A mulher que atingiu o coração de Jesus...

quarta-feira, abril 03, 2013


Enquanto eles iam, uma mulher que queria ser curada veio por trás e tocou nEle, porque sofria de uma hemorragia havia doze anos, e não se havia curado (embora tivesse gasto com médicos tudo o que tinha). Porém no instante em que ela tocou no manto dEle, a hemorragia parou.
"Quem tocou em Mim?" perguntou Jesus. Todos negaram, e Pedro disse: "Mestre, são tantos os que se juntam em torno do Senhor..."
Mas Jesus lhe disse: "Não, foi alguém que de propósito tocou em Mim, porque Eu senti que saiu algum poder de Mim".
Quando a mulher percebeu que Jesus já sabia, começou a tremer e caiu de joelhos diante dEle, contando-Lhe tudo, dizendo que foi curada na hora. "filha", disse-lhe Ele, "a sua fé curou você. Vá em paz".

Se eu pudesse cometer a ousadia de mudar alguma coisa no Livro Sagrado, eu mudaria o título dessa passagem bíblica chamada: “A mulher do Fluxo de Sangue” para: “A mulher que atingiu o coração de Jesus pela orla de suas vestes”. 

Como a história diz, 12 anos sangrando significa 12 anos de fraqueza e humilhações. Significa também 12 anos sem saber da existência do poder de Deus! 12 anos de tentativas frustradas em obter a solução que tanto precisava.
Eu não acredito que o “tocar na orla” das vestes de Jesus fosse o principal e único sinal de fé e ousadia dela. Ousadia principal foi ter saído de sua casa, crendo em rumores, de que havia naquela cidade, bem próximo de sua rua, um homem vestido de roupas simples, se denominando Filho de Deus, portanto, se dizendo também Deus, levando por onde passasse a Palavra de Salvação, de cura e de libertação! 
Ousadia também, porque ela enfrentou o preconceito! Ela sendo judia, sabia muito bem o que é ser “mulher” naquela época. Naquele universo fariseu, mulher era pouco reconhecida, tanto é que a Bíblia não diz o nome nem a história dessa mulher por completo, só nos faz conhecer a sua doença e a sua atitude de fé. Ela enfrentou os conceitos, enfrentou a vergonha e a dor da sua carne. Será que teríamos tamanha coragem e ousadia naquela época, diante de tal situação e realidade? 
E a fé? Onde se encontra neste fato a palavra fé? Ela tocou na “orla?!?! Não! Ela saiu!! Ela se levantou da sua dor, da sua fraqueza e foi atrás daquele homem, sem pensar que ele poderia rejeitá-la ! Ela não se importou com a vergonha que seu sangramento poderia trazer, a palidez que poderia assustar e a  debilidade física que poderia jogá-la no chão, por causa das muitas tonturas que sentia. Tudo isso ela enfrentou pela fé! 
O tocar na orla foi o último e significativo obstáculo que a fé a fez romper! Essa atitude mostra que a multidão era um gigante, diante da sua fragilidade física. Tocar na orla nos faz pensar que nenhuma daquelas pessoas conseguiu fazer muito mais do que um toque humano e frio em Jesus. Não conseguiram ir além do que aquela mulher foi. Ela “marcou” Jesus, Porque ela expôs toda a sua alma, a sua ousadia, a sua fé e as suas feridas. Ela não era mais uma seguidora curiosa e sem objetivos naquela multidão! Ela sabia pela fé que de Jesus viria Poder! A vida que lhe estava faltando viria dEle! 
Ela “tocou” e o sangue “estancou”!

Versículo 45 - "Quem tocou em Mim?" perguntou Jesus.

“Quem deixou a cegueira espiritual de lado? Quem abriu mão dos seus conceitos velhos e que nunca trouxeram transformações? Quem decidiu deixar de ser o que tem sido para se tornar o que SÓ EU posso lhe fazer? Quem é essa pessoa que deseja ser o meu imitador? Quem descobriu que a vida sob meu controle é uma vida de alegria e paz mesmo enfrentando adversidades? Quem é esse ou essa que a partir deste toque está me recebendo como Salvador e Senhor?
Muitos me seguem de perto, tendo seus corações de longe! Muitos vão à minha casa e dizem que são meus discípulos, mas Eu não consigo sentir ou perceber que de Mim tem saído Poder! Só que hoje, hoje sim! Hoje eu senti que alguém sem nenhum sinal de religiosidade me tocou! Porque de Mim senti ser transmitido Poder e Vida!”.
O que mais dizer a esta mulher privilegiada, por sua coragem, garra e fé, sem limitação? Jesus ainda tinha mais a dizer que a honrou grandemente: 
Versículo 47 - "Filha", disse-lhe Ele, "a sua fé curou você. Vá em paz".

“Agora vai! Vai falar de Mim! Vai levar o teu testemunho! Vai falar o que Deus te revelou em Mim! Vai curar outras vidas pela minha virtude (Poder) que está agora em ti! Vai em paz! Porque antes mesmo de curar o teu corpo, Eu curei a tua alma ferida por tantos males humanos! Eu te curei pela fé que nasceu, pela escolha em peregrinar até aqui, em busca do Pão e da Água da vida!” 
Não há barreiras materiais ou espirituais para aquele que decidiu eolher seguir Jesus. 
A maior cura realizada é em nossa alma, as demais coisas hão de acontecer, enquanto estamos caminhando, ultrapassando os limites, rompendo as barreiras impostas pela sociedade. 
O importante é ter a certeza de que, em todo tempo, estamos conseguindo chamar atenção de Jesus, atingindo com leveza e sensibilidade o seu coração. Foi isso que aconteceu com aquela mulher, humanamente, ela tocou na barra de um tecido, espiritualmente, ela alcançou, humanizou, mais ainda, o coração do Filho de Deus, por isso, foi eternamente “marcada” por um milagre, maior que a cura física, maior que a solução de um problema familiar, financeiro, sentimental ou emocional. Jesus libertou, cuidou e amou a alma desprezada de uma Mulher. 
Busquemos viver este encontro diariamente e nunca nos esquecer das “marcas” ou “cicatrizes” que só Jesus fez, faz e ainda fará em nós, se assim permitirmos!


Deus abençoe! 

You Might Also Like

0 comentários

Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!

Like us on Facebook

Flickr Images