Não é meu inimigo que me persegue...

terça-feira, abril 30, 2013

                                                                                                                                                                                                 

A vida cristã não é um navegar em mar tranqüilo. Todo crente terá dias difíceis, não importa o quão experiente possa ser. Em verdade, acho que quanto mais piedosa a pessoa é, mais duros e cruciais serão os seus dias maus. Felizmente, a maioria dos cristãos sabe que Jesus não é um salvador apenas dos “bons dias”. Ele está conosco não só quando as coisas vão bem, mas está igualmente durante os períodos de lutas e dificuldades.



 Quando as dificuldades nos atingem, Ele não desaparece dizendo: “Volto depois quando este assunto estiver resolvido”. Estamos hoje escrevendo sobre algo muito comum. Reconhecer que nem sempre é satanás que nos leva a estas dificuldades. Eu sei que é difícil reconhecer isto. E dentro deste principio, temos que logicamente respeitar nossas lideranças. Não quebrando princípios os quais aprendemos, só assim podemos ter como nosso maior guia e mestre o Espírito do Senhor. O apóstolo Pedro diz que não importa obedecer a homens e sim a Deus. Lógico que esta é uma palavra que se investe desta autoridade, quando o homem nos leva à desobediência a aquilo que Deus diz. Este assunto que hoje quero levar até você esta relacionado ao que o salmista Davi diz no salmo 55. 12 -14: “Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus”.Creio que foi difícil para Davi suportar tal situação. Ele poderia esperar que o inimigo tentasse derrubá-lo mais jamais um amigo. Ainda mais quando se tratava de um amigo íntimo. Este certamente muitas vezes viu Davi chorar pedindo perdão a Deus pela suas fraquezas. Certamente Davi muitas vezes procurou este amigo para com ele se aconselhar. Quando falamos de intimidade, estamos falando de algo muito profundo. Amigo íntimo sabe de grandes segredos nossos. Amigo íntimo conhece nossas mais diversas fragilidades. Amigo íntimo é alguém em quem depositamos confiança. Mais antes de qualquer coisa pronunciar, Davi diz: “que a morte os assalte e vivos desçam à cova! Por que há maldade na sua morada e no seu íntimo”. Não quero com este dito te encorajar a amaldiçoar seu amigo que, se tornou um inimigo. A Bíblia diz que temos que amá-lo. Com isso podemos nos avaliar hoje em dia diante de várias situações que nos envolve. Vejo que fica mais difícil alegrar-se com os que se alegram para algumas pessoas, do que chorar com os que choram. Na época do choro, o amigo estava ali. Mais na época da exaltação ficou difícil para ele ver Davi sendo um homem amado por Deus e por todo o povo em seu redor. Mais o interessante é que como Davi nós custamos a acreditar que um amigo poderá nos trair, por que os que são maliciosos agem de forma diabólica e as escondidas. Dão tapinhas nas costas, falam bem de você na sua presença etc. Mais amados, como Davi podemos dizer: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará”. Davi disse que três vezes por dia ele ia orar e Deus o ouviria. Nada como esta orientação do salmista para você meu querido/querida que está passando por uma perseguição em seu ministério. Davi sabia em quem ele estava crendo. E que o senhor era poderoso para livrá-lo. Talvez você esteja em seus piores dias por que alguém frustrou suas expectativas com relação a alguma situação. Não se desespere, não pare de lutar, não diga: O meu adversário prevaleceu contra mim. Não, meu irmão/irmã, isso nunca irá acontecer se você estiver na direção de Deus. O que acontece em nossos dias não é diferente dos dias de Davi, Jó, Jesus etc. Muitos personagens da Bíblia viram isso acontecer em suas vidas por que falavam o que Deus mandava dizer. O Senhor é contigo, e isso será sempre o mais importante. O apóstolo Pedro diz o seguinte: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal (1Pe. 3 )”. Continue santificando a Cristo cada vez mais em seu coração, continue pregando cada vez mais. Pois a Palavra diz: aqueles que difamam o vosso bom procedimento em Cristo serão envergonhados. É a Bíblia que diz não sou eu que estou falando. Não temas por falar a verdade. Não temas por ser um pregador de justiça. A Palavra diz que os homens devem nos considerar ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. O Senhor é contigo homem/mulher valente. Vá em frente a vitória é nossa em nome de Jesus.

“Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar (Jr.1-19)”.

QUE O SENHOR TE ABENÇOE

Bispo Ciani








You Might Also Like

0 comentários

Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!

Like us on Facebook

Flickr Images