A suas portas estão fechadas?

terça-feira, março 19, 2013



A Arca

Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época, ele andava com Deus.
Gênisis 6:9

Deus viu que a perversidade do homem tinha aumentado e que gostava de fazer o mal, então se arrependeu de ter criado o homem e todos os animais e decidiu destruí-los da face da terra. Porém, havia um homem que andava com Deus, e a este homem pediu algo muito estranho, construir uma arca enorme. Mas como Noé andava com Deus, era um homem justo e bom, ele ouviu e obedeceu a Deus.

  O Dilúvio


Noé tinha seiscentos anos de idade quando as águas do Dilúvio vieram sobre a terra. Noé seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos entraram na arca...Os animais que entraram foram macho e uma fêmea e cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. ENTÃO O SENHOR FECHOU A PORTA.


Vejam bem meu amado, a porta estava fechada por fora, o Senhor a fechou. E você deve estar se perguntando, tá mas o que isso significa?
Isso significa que somente Deus pode abrir a porta, isto significa que nenhum homem pode abrir, o homem pode bater na porta, pode gritar por alguém, mas somente Deus tem o poder para abrí-la.
E você querido irmão, que se encontra desempregado, parece que todas as portas se fecharam, você ja pediu, já enviou vários currículos  e nada, você que está esperando por uma resposta, e nada, você que precisou de algo e as pessoas não ajudaram. Sabe porque essas pessoas não te ajudaram?
Elas não te ajudaram porque elas não podiam, elas não podem abrir a porta que Deus fechou, somente Deus pode, neste momento está dando tudo errado, você está sem saída, sem ter pra onde ir, mas não desanime, Deus te colocou num lugar seguro, porque você anda com Deus, Ele éstá te protegendo do Dilúvio, concertando as coisas lá fora  e está criando algo novo para você.
Nos primeiros dias Noé devia estar maravilhado com tantos animais maravilhosos, mas depois os dias foram passando, os animais começaram a ficar inquietos  e a  fazerem suas nessecidades, tudo ficou fora do lugar e a vontade e de abrir a porta e sair era grande. Mas se Deus permitisse que Noé abrisse a porta e saísse naquele momento, ele não sobreviveria, as águas o levariam e o destruiria. Neste momento estamos batendo na porta, pedindo para que ela abra, talvez desesperados. Mas será que as águas já secaram? Já está seguro lá fora? O que aconteceria com Noé e os animais se a porta fosse aberta por alguém de dentro?

Passado quarenta dias, Noé abriu a janela que fizera na arca. Esperando que a terra ja tivesse aparecido, Noé soltou um corvo, mas este ficou dando voltas.
Depois soltou uma pomba para ver se águas tinham diminuído da superfície da terra. Mas a pomba não encontrou lugar onde pousar os pés porque as águas ainda cobriam a superfície da terra e, por isso voltou para arca, a Noé.
Gênisis 8 :6-9

Deus não vai permitir que quem ande com Ele morra no Dilúvio ou pise na lama. Ele quer que você pise em terra firme. Ele fechou a porta, então só Ele pode abrir e Ele vai .
O corvo que Noé soltou encontrou muita carniça lá fora, e por isso ficou dando voltas, já a pomba que representa o Espírito Santo, voltou, pois não achou um lugar seguro para pousar os seus pés. Atenção: NÃO SE MOVA ENQUANTO O ESPÍRITO SANTO NÃO SE MOVER, fique quetinho onde está, deixe Ele te guiar.

Noé esperou mais sete dias e soltou novamente a pomba. Ao entardecer, quando a pomba voltou, trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira. Noé ficou então sabendo que as águas tinham diminuído sobre a terra.
Gênises 8: 10

Noé confiou em Deus, e deixou ser guiado pelo Espírito Santo, e Deus o honrou. Ao sair da arca Noé construiu um altar e adorou a Deus, está será a primeira coisa que você irá fazer ao sair desta situação, adorar a Deus. E Deus ainda fez uma promessa, de que isto que aconteceu com Noé nunca acontecerá de novo. E esta promessa também é para nós, toda a vez que olhar para o arco-íris lembre-se disso.

Toda a vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre DEUS E TODOS OS SERES VIVOS de todas as espécies que vivem na terra.
Gênisis 9:16

Bispo Paulo Ciani  

You Might Also Like

0 comentários

Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!

Like us on Facebook

Flickr Images