Vingança ?

quarta-feira, junho 12, 2013



Muitos se apoiam em Deus e em Sua Palavra para desejar vingança a todos aqueles que um dia o fizeram mal de alguma forma.
.
Querem que Deus o elevem a lugares altos para que seus inimigos vejam sua vitória e que eles vejam os planos de seus inimigos caindo de água a baixo, ou então, que as pessoas que um dia fizeram mal a elas vejam sua soberania por ser "filho de Deus" e que a vida de todos sejam exterminados ou no minimo destruídas para assim vir ate você e fale: "nossa eu não deveria fazer aquilo que fiz contra você, você realmente é de Deus, olha minha vida como esta, me ajude!!!!" e de contra partida você, até estende a mão, mas antes tem que fazer o famoso discurso: "Aprenda a nunca mexer com um ungido de Deus, principalmente comigo, pois quem fizer isso terá graves consequências como você teve, vá e espalhe o ocorrido aos outros!!!" Que horror!!!!
.
Imagine se o Sr Jesus pensasse assim? O que seria de nós? O que seria de nós quando pecássemos, ou nos afastarmos da Sua presença, nunca mais teríamos perdão e nem conseguiríamos voltar para os braços do Pai.
.
Em Romanos 12:19 está escrito:  
.
A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.  
.
Mas o Sr Jesus nos ensinou a perdoar, e perdoar não é só falar "te perdoo", e ter aquilo de mal que fizeram com você no passado lançado no mar do esquecimento, (eh, aquele mesmo mar que você pede para Deus jogar as coisas erradas que você fez sabe....) e não ficar com aquele pensamento: Eu perdoei fulano mas espero que Deus use sua justiça para puni-lo severamente - que perdão é esse? 
.
Se você não tem a capacidade de perdoar e de jogar o passado no mar do esquecimento, muito menos Deus fara isso por você, esta escrito: 
.
Se perdoardes aos homens as ofensas que vos fazem, também vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados.
 (Mateus, VI: 14 e 15).
.
Deus é justiça e

Com a medida com que tiverdes medido vos medirão também, e ainda se vos acrescentará.
 (Marcos  4:24)
.
Você não acha justo Deus te medir como você está medindo seu próximo, ou Deus te perdoar de acordo como você perdoa seu próximo? Eu acho muito justo! Essa é a verdadeira justiça de Deus. 
.
Normalmente quem deseja essas coisas ruins contra seu próximo se apoiando e distorcendo a palavra de Deus, não alcançam nada daquilo que desejam, afinal eles não querem as bençãos para glorificar a Deus e sim pra esfregarem na cara daquele que fizeram mal a elas um dia e se vangloriarem, mas Deus é justo!
.
Repito o que disse num post passado: Jesus Cristo morreu por mim, por você, pelo seu amigo, pelo seu inimigo, pelo ladrão, pelo assassino, pelo bonzinho, pelo maldoso e assim vai.... Morreu por todos aqueles que se arrependerem e O aceitarem como Senhor e Salvador e suas bençãos esta disponível a todos que creem, mas principalmente a seus filhos.
.
E atitude de um filho de Deus agir assim, desejando vingança contra seu semelhante? Pense!

You Might Also Like

0 comentários

Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!

Like us on Facebook

Flickr Images