DECISÃO PRECIPITADA
quarta-feira, junho 05, 2013
Existia um lenhador que acordava entre cinco e seis da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha uma linda filhinha que se chamava Agatha de 6 anos, e uma raposa, a qual tratava como um animal de estimação e era de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa brincando com sua filhinha. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador, porém, alertavam-no e diziam-lhe que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome, devoraria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem, que a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Mas os vizinhos insistiam: Lenhador, abra os olhos! A raposa vai devorar sua filhinha. Quando sentir fome comerá sua filhinha!
Um dia o lenhador, muito exausto por causa do serviço pesado, e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa, viu a raposa, abanando a cauda, feliz como sempre, saindo do quarto da criança e, ao lado da porta um rastro de sangue. O animal tinha a boca totalmente ensanguentada. O lenhador tremeu, suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou uma machadada na cabeça da raposa.
Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou sua filhinha no berço, dormindo tranquilamente, e ao lado do berço uma cobra gigante, morta. O lenhador ao ver aquela sena entendeu então o porquê que a raposa estava toda suja de sangue, ela ariscou a própria vida para salvar a menina, arrependido o lenhador chorou muito, mas era tarde demais.
Se você confia em alguém não deixa que as acusações do diabo leve você tomar decisões precipitadas, pois amanha pode ser tarde demais para se arrepender pense antes de tomar uma decisão. (quem anda pela cabeça dos outros é piolho)
Deus Abençoe a todos.
0 comentários
Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!