REVOLTADO

domingo, maio 04, 2014



Quando uma pessoa se revolta contra uma situação, está querendo dizer que não aprova o que vem acontecendo em sua vida, causando-lhe uma grande perturbação interior.
Imagine um pai que não tem o que dar à sua família; uma mãe que não sabe mais o que fazer para tirar o filho das drogas; um marido ou esposa trocado (a) por outro (a); ou um empresário que teve a sua empresa roubada ou fraudada por alguém – talvez até mesmo um conhecido. Em todos esses casos, o sentimento derevolta é grande, mas sentir somente não adianta muita coisa, já que é necessária uma atitude para sair de uma situação com essas.

Foi o que aconteceu com Jó, um homem rico que possuía grande integridade e temor a Deus. Certa vez, ele perdeu todos os seus filhos, suas posses, terras, rebanhos e gados, além de ter a saúde extremamente afetada por doenças e chagas terríveis.
Ele tinha tudo para provocar um motim contra Deus, seus amigos e o que restou de sua vida, mas ele decidiu se manter leal. Jó era o tipo de homem íntegro, bom e que procurava se afastar de situações que lhe comprometessem. Mas chegou o dia em que perdera tudo o que conquistara com tanto esforço e honestidade, chegando até mesmo a amaldiçoar o próprio dia em que nasceu. E no seu sofrimento revelou:
“Respondeu, porém, Jó: Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado, apesar de a minha mão reprimir o meu gemido. Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos. Saberia as palavras que ele me respondesse e entenderia o que me dissesse. Acaso, segundo a grandeza de seu poder, contenderia comigo? Não; antes me atenderia.” Jó 23.1-6
Não são poucas as pessoas que passam por momentos angustiantes como este. E não são raras as vidas que se perdem devido ao desespero de não saber como solucionar uma questão.
Que injustiça você tem sofrido? Qual é a sua situação revoltante? Que problema vem tirando o seu sono? O que vem lhe arrancando a paz?
Analise a sua vida e veja se ela está de acordo com o que você sempre sonhou.

You Might Also Like

0 comentários

Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!

Like us on Facebook

Flickr Images