Carvalho de Justiça

quinta-feira, novembro 21, 2013


O Carvalho é uma árvore de raiz extremamente forte, essa árvore na medida que cresce em altura e beleza, crescem também e se aprofundam mais as suas raízes, o que impossibilita que ele seja arrancado, ou derrubado facilmente. O Carvalho pode atingir 40 metros de altura, e viver por 1000 anos. A madeira do Carvalho é mais valiosa e mais cara, porque não é de uma árvore comum. 





"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração (...) 
a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a Sua Glória. 
Isaías 61:1-3 
Quando Isaías falou sobre a unção e autoridade dada pelo Espirito de Deus para libertar as pessoas, a sua preocupação em levar a palavra de Deus era com a finalidade de que essas pessoas fossem resistentes como os carvalhos, com raízes fortes e firmes espiritualmente, plantados pelo própriro Deus, nascidos de Deus para glorificá-Lo com suas vidas. 
Pergunte-se a si mesmo se você é de fato plantado pelo Senhor, analise-se se você é um "Carvalho de Justiça", alicerçado em Deus, temente e fiel o bastante para respeitá-Lo em tudo que pensa, diz, e em tudo que faz.. Você é capaz de resistir as mais fortes tempestades da vida, as mais duras lutas e ainda se manter de pé e inabalável, e até capaz de ajudar espiritualmente aqueles que precisam de Deus? 
Se há alguma dúvida sobre isso, saiba que nesta passagem há um segredo: as boas novas são para os quebrantados de coração. A palavra "quebrantado" significa abatido, sofrido, prejudicado, quebrado, etc. Mas, pense bem, geralmente uma pessoa que está na condição do sofrimento, ela fica, nem que seja 1% mais humilde, ela se curva e ouve melhor, se for atingida em seu ponto fraco, ela é dobrada com toda certeza. 
Ou seja, os quebrantados não são somente os que estão sofrendo, até porque muitos sofrem, padecem, e mesmo assim seu orgulho infelizmente não é quebrado. Mas o quebrantado que o Senhor vê e se importa de lhe enviar a Sua Palavra, é o humilde, são esses que com toda certeza O ouvem, vêem seus erros e seus pecados mais facilmente e se arrependem para se voltarem para o Senhor totalmente, e vivem para Ele. 
Quer ser um Carvalho de Justiça? Então seja humilde, ninguém é perfeito, quando você começa a achar que não erra, é sinal de que você vai muito mal e tem errado muito mais do que pensa, mas infelizmente é incapaz de ver... 
Os humildes são facilmente plantados pelo Senhor, são Carvalhos de Justiça, crescem fortes espiritualmente, todos vêem a grandeza de Deus neles e em tudo que fazem, é inegável a presença de Deus em suas vidas, plantados pelo próprio SENHOR Jesus, para a Sua Glória.... 

Que Deus te abençoe,

You Might Also Like

0 comentários

Toda boa critica desenvolve um bom crescimento!!!
Deixe seu comentario!!!

Like us on Facebook

Flickr Images