Neste domingo,02 de Dezembro de 2012 o Apóstolo Paulo Moura consagrou o Pr. Paulo Ciani e sua
Esposa a Pr.Engreds Ciani ao Episcopado.
A Igreja Missão Mundial Graça e Paz, fundada em 23 de Abril de 1993, pelo seu então Pastor Paulo Sergio Moura oriundo da Igreja Metodista, onde teve seus princípios, fundamentos bíblicos e eclesiásticos, tendo nessa denominação uma desenvoltura como líder dinâmico, atuante e com idéias inovadoras, sendo um homem eclético e apaixonado pela igreja local e pela visão missionária.
Depois de receber da parte de Deus através de sonhos, revelações e profecias, o Bispo Paulo Moura fez saber a sua liderança da época a inquietação do seu coração pelo chamado, e o desejo de fazer missões tanto no âmbito monocultura, cultural e transcultural.
A chama pela obra ardia em seu coração quando um dia pela madrugada Deus revela a ele o nome"Missão Mundial Graça e Paz". O chamado é mundial debaixo da graça de Deus, promovendo a paz a todos os moradores da terra. Foi então que nasceu o logo da igreja - Globo, Fogo, Cruz e Pomba.
Nos cremos: No batismo do Espírito Santo, sem o qual o crente não tem poder; Cremos em profecias e em todos os dons espirituais. Assim como cremos também nos 5 ministérios; Acreditamos no batismo por imersão; Cremos na trindade, cremos em um só Deus e Pai; Cremos em Jesus nascido da Virgem Maria, que morreu e ressuscitou e esta vivo; Cremos no arrebatamento da igreja; Na tribulação, somos anti-tribulacionistas e pós-milenistas. Somos Amenistas e em parte Calvinistas.
Nossa forma de governança é episcopal, cremos que a igreja muito mais que denominação é uma família. Que foi edificada por Jesus na era da igreja primitiva!
Bispo Paulo Moura foi consagrado ao apostolado pelo Apostolo Marcos Sardinha no dia 28/03/2012.
Apostolo Paulo Moura
Vamos falar de um homem que já estava falido a beira de um caminho juntando esmolas para sobreviver, quando derrepente ouve que pelo mesmo caminho vinha um Jesus que fazia milagres, era hora da oportunidade ser agarrada e ele começa a gritar Jesus ... Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim... imediatamente a multidão manda o cego falido casar-se ...mas como calar Duarte de sua oportunidade,era a chance de tudo mudar e o cego começa gritar mais e mais e chama a atencão de Jesus que lhe perguntas que queres quente faça...sem medo de errar dia o cego ver... e o mesmo foi curado pelo nosso Sr. Jesus, imagine caro leitor se naqueda hora ele se calasse, pense estaríamos aqui hoje falando deste cego? Claro que não mas um grito a mais no momento certo uma insistência na hora certa mudou a história de um cego falido.e você quantas oportunidade você já desperdiciou na sua vida ... e elas não voltaram será que você quer perder mais uma, vis deixar a multidão impedir seu milagre sua benção ou vai dar uma chance para Jesus tocar na sua vida como tocou no cego...prefere ser mais um na multidão ou ser a multidão de mais um abençoado....pense nisso...
Pr. Paulo Ciani
Será o Fim do Mundo !!!
Mt. 24: 32;44 "Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.
Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.
Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;
duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá."
Muitos veículos de noticias tem noticiado que o mês de Dezembro sera o mês do FIM do MUNDO,sendo motivo até de piadas entre outras , mas qual é a verdadeira preocupação com o fim de tudo ? sera mesmo que a preocupação é a vinda do Sr. Jesus? Creio que não ! pois se verdadeiramente a preocupação fosse a volta de Jesus as igrejas e templos religiosos estaria cheios pois a final falta um mês para tudo estar terminado E QUEM GOSTARIA DE FICAR?. Na verdade a maior preocupação do ser humano hoje não esta na volta do Mestre e sim, no que sera do que ele tem, ou seja o que ele esta deixando para trás,seus bens, filhos,casas, carros etc. Como nos dias de Noé " Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem." Deus havia dito para Noé construir a arca que o diluvio estaria as portas, Noé começou então seu árduo trabalho de 100 anos ,imagine você amigo irmão(ã) quantos não ouviam Noé falar do fim e não acreditarão e foram pegos de surpresa.Noé também tinha motivos para não acreditar, pois afinal ele nunca tinha vistou um barco e nem tampouco chuva, Naquele tempo não tinham meios de comunicação como hoje, mas foram cem anos até o termino da arca , houve tempo suficiente para um arrependimento verdadeiro da parte de todos que viviam no pecado, mas preferirão continuar da mesma forma, vivendo erroneamente, veio então a chuva e quantos devem ter batido na porta buscando um arrependimento dizendo: Deixa-me entrar eu mudo! mas era tarde de mais,era o FIM! E nos dias de hoje o povo tem sido avisado a respeito da volta de Jesus, temos igrejas e templos religiosos da mais diferente forma, dando oportunidade para um verdadeiro arrependimento de nosso pecados para não sermos pegos de surpresa. É claro que ninguém sabe o dia e nem a hora que O nosso Senhor vai Voltar , não podemos dizer que sera dia tal, dezembro tal, ou tal mês, Nem mesmo O sr. Jesus Sabe o dia e a hora "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai." Mais o Sr. Já esta nos preparando para sua volta e o que sabemos pelos sinais é que esta muito mais perto do que se imagine, pode ser agora, amanha, depois a um mês um ano,mas a pergunta é esta e você já esta preparado para a sua volta ? você já o aceitou de fato e de verdade ou ainda não tem certeza se é tempo de aceita-lo ? o que esta esperando meu irmão (ã) para tomar uma decisão de aceita-lo hoje mesmo neste momento? ou quer ser pego de surpresa também? Ele disse: "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá."
Procure hoje mesmo ter uma vida com Deus ,busque sua salvação, não seja como os do tempo de Noé que tiveram sua oportunidade e desprezaram.
Pr.Paulo Ciani
A palavra “mágoa”, tem um significado muito extenso, e dependendo da importância dada ao fato, ela se transforma em algo incontrolável.
É uma dor que fica no peito, é muito difícil de trabalhar com este sentimento, é uma tristeza e um pesar, uma angústia sem fim.
Mas as vezes, deixamos que o sentimento se torne grande demais, que se transforme em algo muito maior do que realmente é.
Acho mesmo que a “mágoa”, traz um sentimento muito ruím mesmo, para quem o sente, pois na realidade, o real causador do sentimento em você, muitas vezes, nem sabe que você o tem.
Já ouvi falar de estudos sobre doenças graves como, infarto, hipertensão, diabétes, etc… que são causadas por uma mágoa extrema, portanto, acho que o melhor é sabermos controlar este sentimento, apesar de difícil, não é impossível.
Acredito que a melhor forma de tirar esta dor do peito, é perdoar, mas perdoar do fundo do coração, pois à partir deste momento, o peso que você carrega nas costas fica muito mais leve, e fica muito mais fácil para você, o maior interessado.
Poderia ficar falando deste sentimento horas, mas vou passar a palavra para alguns mestres, veja só quanta verdade:
“A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite” William Shakespeare
“Algumas pessoas nunca dizem uma mentira se souberem que a verdade pode magoar mais” Mark Twain
“Magoar alguém é transferir para outrém a degradação que temos em nós” Simone Well
Mágoa, o sentimento que faz de você, a própria dor, portanto livre-se dela.
MÁGOA – O Verdadeiro Significado da Palavra | oSabeTudo.com
O naufrágio do Titanic completou 100 anos na semana passada. Entre as muitas homenagens, uma igreja escocesa está lembrando os últimos feitos de um de seus pastores.
Em 1912, a revista comercial The Shipbuilder, descreveu o Titanic como “praticamente insubmergível”. Ficou célebre também, a declaração feita em 31 de maio de 1911, quando um empregado da Companhia de Construção Naval White Star disse: “Nem mesmo Deus pode afundar esse navio”.
O pastor escocês John Harper e sua filha Nana, de seis anos de idade, estavam a bordo na noite fatídica em que morreram mais de mil e quinhentas pessoas. Quatro anos antes, a esposa de Harper falecera e ele sabia que a menina ficaria órfã aos seis anos de idade. Mesmo assim, ele a embarcou em um dos botes salva-vidas e preferiu tentar ajudar os demais.
O motivo de sua viagem era pregar em uma das maiores igrejas dos Estados Unidos na época, Moody Church em Chicago. A igreja estava esperando por sua chegada, pois não somente ele pregaria uma série de mensagens, mas daria oficialmente a resposta que aceitaria pastorear a igreja nos EUA.
Harper era conhecido como um pregador envolvente e havia sido pastor de duas igrejas na Grã-bretanha, em Glasgow e Londres. Seu estilo de pregação era adequado para um evangelista como testemunham as palavras de um pastor amigo. “Ele era um pregador do ar livre acostumado a falar para grandes públicos… Ele possuía uma grande compreensão das verdades bíblicas que lhe permitam combater com sucesso todos os ataques à fé”.
Quando o Titanic bateu no iceberg, Harper, por ser viúvo poderia ter se juntado à filha, mas optou por dar àquelas pessoas mais uma chance de conhecer a Cristo. Há registros que Harper correu de pessoa em pessoa, contando apaixonadamente aos que estavam em pânico sobre a necessidade de aceitarem a Cristo.
Quando a água começou a afundar o navio, Harper foi ouvido gritando: “Deixem as mulheres, as crianças, e os descrentes subirem primeiro nos botes salva-vidas.” Ao ouvir um homem rejeitar seu apelo para que aceitasse Jesus, Harper deu-lhe o colete salva-vida que usava e disse: “você precisa disso mais do que eu.” Até o último momento que esteve a bordo do navio, Harper pediu que as pessoas entregassem suas vidas para Jesus.
Quatro anos após a tragédia, durante uma reunião um sobrevivente do Titanic, um sobrevivente contou como foi seu contato com Harper no meio das águas geladas do Atlântico.
Ele testemunhou que ele estava se agarrando em um pedaço dos detritos quando Harper nadou até ele, fazendo duas vezes o convite bíblico: “crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” Ele disse que rejeitou a oferta na primeira vez.
No entanto, ao ouvir o apelo sendo repetido pelo pastor, sabendo dos quilômetros de água sob seus pés, aquele homem entregou sua vida a Cristo. Logo em seguida disse que viu Harper sucumbindo ao frio e afundando. Ele concluiu seu testemunho na reunião de sobreviventes simplesmente dizendo: “Eu sou o último convertido de John Harper”.
Sua filha, Nana, foi resgatada e mandada de volta à Escócia, onde cresceu, casou-se com um pastor, e dedicou toda a sua vida ao Senhor.
Fonte: Gospel Prime
Na pequena escola rural tinha um fogão de carvão muito antiquado. Um menino foi atribuída a tarefa de ir à escola todos os dias cedo para acender o fogo e aquecer o recinto antes que os professores e seus alunos chegassem..Uma manhã eles chegaram e encontraram a escola engolida pelas chamas. Eles levaram a criança inconsciente mais morto que vivo a partir do edifício. Tinha queimaduras profundas sobre a metade inferior de seu corpo e foi levado para a emergência do hospital do condado.
Em sua cama, o garoto horrivelmente queimados e semi-consciente, ouvi o médico conversando com sua mãe. Ele disse que seu filho morreria, provavelmente, foi o melhor que poderia acontecer, na verdade - porque o fogo destruiu a parte inferior de seu corpo.Mas o menino corajoso não queria morrer.
De alguma forma, para surpresa do médico, sobreviveu.
Uma vez passado o perigo de morte, ele ouviu sua mãe e o médico falando baixinho. Desde o incêndio já bastante danificado nas extremidades inferiores do corpo, o médico disse a mãe, teria sido muito melhor se ele morresse, como ele foi condenado a ser inválido sem a possibilidade de utilizar as suas pernas.Mais uma vez o garoto tomou uma decisão corajosa.
Andar. Mas, infelizmente, da cintura para baixo, não tinha habilidades motoras. Suas pernas finas balançando sem vida. Finalmente, ele recebeu alta.Todos os dias, sua mãe massageava suas pernas, mas não havia sensação, controle, nada.
No entanto, sua determinação de prosseguir era mais forte do que nunca.
Quando não está na cama, estava confinado numa cadeira de rodas.Um dia ensolarado, sua mãe o levou para o quintal para tomar um ar fresco.Este dia, em vez de ficar sentado, puxou a cadeira. Pulou na grama, arrastando as pernas..Ele chegou ao piquete da cerca branca no jardim de sua casa. Com grande esforço, pulou na cerca.E de poste por poste, começou a avançar ao longo da cerca, decidido a andar.Ele começou a fazer o mesmo todos os dias até que ele fez uma pequena marca ao lado da cerca. Não queria nada mais do que bombear as pernas.
Finalmente, graças às fervorosas orações de sua mãe e as massagens diárias, a sua persistência de ferro e sua resoluta determinação, ele desenvolveu a capacidade, primeiro de ficar de pé, andar e andar cambaleante, finalmente, sozinho e depois executar.Ele começou a caminhar para a escola, em seguida, executando pelo simples prazer de correr. Mais tarde, na faculdade, entrou para a equipe de corrida em trilha.
E mesmo depois, no Madison Square Garden, aquele rapaz não era esperado para sobreviver, nunca andaria, nunca seria capaz de correr, aquele rapaz determinado, Glenn Cunningham, foi o atleta americano que correu a milha rápido do mundo!
Josué 1:9 Não to mandei você ser forte e corajoso, não desanime, pois o Senhor teu Deus está contigo onde quer que vá.
Pense !!!!
Qual tem sido a sua prova?
Enxergue-a de forma diferente, veja nesta prova um meio de agradar ao Senhor, mostrar sua obediência, fidelidade a Deus e certamente Deus interferirá para lhe poupar desta dor.
Há muitos que na prova pecam contra Deus, entregam-se á sua vontade, deixam-se levar pela situação e por isso não vivem o livramento, a provisão de Deus, pois não glorificam a Deus na prova, mas murmuram, lamentam, caem em pecado, atormentam-se.Levante-se do chão e posicione sua vida, estais vendo ao longe o lugar de uma grande dor ou tormento, então olhe diferente para esta situação e veja ali um lugar para você mostrar obediência a Deus e uma ocasião para vocÊ se comportar totalmente diferente do que você humanamente esta habituado a realizar, glorifique a Deus nesta prova, adore-o, tendo a atitude que ele espera que você tenha.
Faça como Abraão quando viu o Monte ao longe, virou para os seus companheiros e falou: Vou ali adorar ao Senhor e já volto! Ele poderia se desesperar e começar a gritar e fazer o maior show, colocando-se como vítima para todos, poderia ao ver o monte começar a berrar: - Me ajudem! Me ajudem meu filho vai ser morto ali, que dor! Abraão poderia ter se colocado como um coitado, assim como muitos crentes diante das suas provações preferem pedir ajuda humana, preferem se colocar como vítimas da situações, e não como adoradores como ele se colocou, pois não querem obedecer, não querem renunciar, não querem fazer a vontade de Deus, não querem ceder em suas carnalidades, apegos e hábitos, por isso desgovernados ficam sofrendo todo tipo de assolação.
Mas o crente de fé, o homem que tem Deus mesmo, é amigo de Deus, ele não tem medo do que tem que passar, ele não recua um mílimetro sequer, mas enxerga até nas maiors aflições ocasiões para adorar, e mostrar a glória de Deus ao mundo , pelo posicionamento de sua vida.
Louvado seja Deus!
E Foi exatamente isto que um Pastor na Zâmbia, África, entendeu. Portanto, devemos firmar o nosso compromisso de vida com Deus, tal qual o nosso amor. Anos atrás, este Pastor da Zâmbia, foi espancado até a morte por causa de sua proclamação do Evangelho. O seu corpo foi encontrado por um homem chamado Richard Simons, um missionário na Zâmbia. E essas palavras foram encontradas no local onde esse Pastor na Zâmbia morava, ao que nos parece, foram escritas pelo seu próprio punho.
Vejam o que ele escreveu:
Eu faço parte da comunhão daqueles que não se envergonham do Evangelho, sou revestido pelo poder do Espírito Santo. A sorte já foi lançada; e eu já cruzei a linha, a minha decisão já foi tomada: Eu sou um discípulo de Cristo!
Não vou olhar para trás, me acomodar, diminuir os passos, desistir ou ficar em silêncio. O meu passado foi redimido, o meu presente faz sentido e o meu futuro já está garantido. Cancelei e dei um basta a uma vida medíocre, passeios sem destino, joelhos macios, sonhos em preto e branco, visões domesticadas, conversas mundanas, doações que não me custam nada e alvos nanicos.
Não mais preciso de proeminência, prosperidade, posição, promoção, projetos e popularidade. Não tenho de estar sempre certo, de ser o primeiro, de estar em controle, de ser reconhecido, elogiado, privilegiado ou recompensado.
Agora vivo pela fé, me curvo diante de Sua Presença, ando na Sua paciência, sou revigorado pela oração e trabalho no poder de Deus. A minha fé já foi definida, a porta de entrada pelo caminho estreito ficou para trás, o meu alvo é o céu, as minhas veredas são apertadas, o meu caminho é áspero, os meus companheiros são poucos, o meu Guia é de confiança e a minha missão é transparente.
Recuso-me ser comprado, subornado, desencaminhado, aliciado, olhar para trás, descaracterizado e ser um retardatário.Não vou hesitar diante de um sacrifício; não vou titubear na presença do inimigo; não vou ficar fascinado pela popularidade; nem vou vaguear pelo labirinto da mediocridade.
Não vou desistir, calar-me e retroceder, até que eu tenha me posicionado, resistido, orado incansavelmente e pago o alto preço. Consagrar-me-ei até que eu venha a desmaiar, pregarei até que todos venham a conhecer e trabalharei até que Ele me interrompa.
E quando Ele vier, a minha bandeira estará hasteada.Que assim se cumpra conosco também! Aleluia!
FONTE:
Extraído com permissão do Boletim nº 05 da Paróquia da Unidade, Av. Afonso Olindense, 377, Várzea, no Multiservice Coliseum.Culto Dominical às 10h. Fone: (81) 9917-3054 ]
Feliz dia Das Mulheres!!!!!
Feliz, abençoada e privilegiada é a pessoa que tem a chance de conhecer uma alma tão generosa, sensível e bela como a tua. Eternamente grato serei por ter vivido ao lado de uma mulher imcomparável e inesquecível.
Preste muita atenção....
Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança.
Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que ela mesma.
Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios.
Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com uma sensatez admirável.
Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa.
Traz no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagia as nossas almas e traz paz aos nossos corações.
Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas, inclusive a deste poeta que escreve estes versos.
Lembrar do teu semblante e da tua essência é um exercício maravilhoso!!! é como se eu pudesse contemplar a beleza encantadora de um anjo do céu.
Inteligente, astuta, dedicada, uma ótima profissional, e que possui uma dignidade inabalável, que a caracteriza como responsável e competente.
Nota-se que ela adora se vestir bem, cuida bem do corpo, curte uma boa festa, gosta de um bom bate papo e de dar boas risadas, adora uma boa amizade, enfim, vive plenamente os momentos especiais em sua vida.Diante de tantos atributos presentes em sua pessoa, consigo entender porque te quero tão bem, e no quanto DEUS foi bom quando nos presenteou com a tua presença entre nós.Acredite sempre em você Linda, Você é maravilhosa, possui um espírito iluminado e uma essência muito especial. Todo o universo conspira para que você se sinta feliz, realizada e com a alma em paz, e eu também estou aqui, torcendo sempre pela tua felicidade, e de alguma forma procurando achar motivos e ocasiões para te fazer sorrir.
Te amo por toda a minha vida!!!
"A MORTE E A VIDA ESTÃO NO PODER DA LINGUA;O QUE BEM A UTILIZA COME DO SEU FRUTO".Pv 18.21
A linguá é uma benção ou uma maldição,uma fonte de vida ou uma cova de morte,um remédio que cura ou um veneno que mata.A palavra de Deus diz: "A morte e a vida estão no poder da linguá;quem bem a utiliza como do seus frutos". Você pode dar vida ou matar os seus relacionamentos,dependendo da maneira como se comunica.Sua linguá pode ser remédio ou um veneno,instrumento para louvor de Deus ou veiculo para espalhar contentas.A linguá é um pequeno órgão do corpo que pode destruir toda sua vida e arruinar toda sua carreira.A linguá tem o poder de controlar sua vida como um timoneiro comanda um navio pelo leme. A linguá tem o poder de destruir como uma fagulha pode incendiar toda uma floresta. mas a linguá tem o poder de deleitar, como uma fonte de onde jorra aguá cristalina.Deus ordena a você não proferir palavras torpes e indecentes,ao contrario, você deve falar a verdade em amor. Você deve usar a linguá para abençoar até mesmo aqueles que o amaldiçoam.Sua linguá pode ser um canal de vida em vez de ser um instrumento de morte!
Na Bíblia:
“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições” 1Tim. 6, 10
Na Vida:
Este título vem por causa do que está na Palavra de Deus, na primeira carta de São Paulo a Timóteo capítulo 6, versículo 10: “Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições”. Mas é claro que do dinheiro precisamos e sem ele a vida se complica. O problema na verdade, não é possuir o dinheiro, mas ser possuído por ele. De fato, o dinheiro traz grandes males àqueles que se deixam possuir por ele; o dinheiro faz com que alguém esqueça até das amizades; basta ver Judas que por amor ao dinheiro, vende Jesus por trinta moedas, quantia nem tanto valiosa, mas quando alguém se deixa dominar pelo amor ao dinheiro, quanto mais melhor.
É por causa do dinheiro, que muitos políticos esquecem que existem para o bem comum, estão lá para o bem de um povo; daí se corrompem, se vendem…
Na sede pelo dinheiro muitas pessoas vivem de apostas em loterias, na esperança de ganhar aquele dinheiro e por causa dele encontrarem a felicidade que desejam tanto. Outros se sujeitam à confinação em uma casa, sendo vistos pela TV, vendendo sua honra e dignidade…
É bom lembrar aqui uma frase de rico conteúdo de um teólogo: “Vive bem, quem reza bem”. Aí está um dos males do dinheiro, ele traz a ilusão que se o tivermos tudo estará resolvido; e não é bem assim, pois se dinheiro resolvesse tudo, países ricos de primeiro mundo, não teriam índices altíssimos de depressão e suicídio. De fato, “vive bem quem reza bem”. Se estou em Deus, se nEle ponho minha confiança, ainda na pobreza, vivo bem, não faltará paz, alegria e realização…
Mas é claro que precisamos do dinheiro. Porém, ele não pode ser: O sentido da minha vida ou o motivo da minha felicidade; e a falta dele não pode ser: Motivo para eu ser infeliz ou ser alguém disposto a tudo para tê-lo.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Tito 1:16
Tito 1:16
Existem pessoas que processam uma fé em Deus, por onde você
for verá pessoas que dizem amar a Deus, porem o nega com suas obras, o amor a
Deus não esta nas palavras e sim nas atitudes que tomamos nos gestos praticados
por nos. Se sair em uma rua qualquer e perguntar a qualquer pessoa se ama a
Deus se tem fé em Deus vão dizer que sim,só que na pratica não vemos isso
pois se esse amor fosse verdadeiro as mesmas amaria o seu próximo, não mataria o
seu irmão,não bebiam ,não se drogavam,não roubavam e não cometia praticas abomináveis
pelo nosso Deus. É justamente isso que vemos neste versículo... Com tudo isso
vê hoje o porquê de tantas desgraças desamores. esse não é o amor que Deus quer
para Si ,o amor que Deus quer é um amor puro verdadeiro um amor o qual amemos o
próximo com a nos mesmos um amor que vem do mais profundo do nosso coração,
Deus espera que o amemos sobre todas as coisas. Como tem sido seu amor para Deus?
Pois se eu perguntar você vai me dizer claramente eu o amo! Mas e suas obras? Quais
são? ...
Pense nisso!
Por Pr. Paulo Ciani